menuicons

Erros comuns que fazemos nos cabelos

6 de agosto de 2018

Olá minhas lindas, hoje trago um assunto que todas nós temos que tomar cuidado. Erros que nós fazemos e achamos que está certo. 





As vezes nosso cabelo está ressecado e opaco por conta de alguns dos erros que vou falar hoje!

      DORMIR COM O CABELO MOLHADO
Esse é uns dos piores erros que toda mulher já cometeu, e isso pode fazer muito mal no cabelo. 
Quando a gente dorme com o cabelo molhado, nosso couro cabelo fica úmido e isso pode trazer os fungos, queda de cabelo e também o atrito entre o cabelo e o travesseiro que deixam o cabelo cheio de frizz 

SHAMPOO NAS PONTAS DO CABELO 

Muitos podem achar mentira, mais realmente é verdade, o shampoo foi feito para limpar o cabelo mais só o couro cabeludo, quando levamos o shampoo para as pontas, estamos estimulando as pontas duplas e pontas ressecadas. 
Por isso quando for lavar seu cabelo, passe o shampoo somente na raiz do cabelo e na hora que lavar o que cair para pontas, já está suficiente! 

 CONDICIONADOR E CREME NA RAIZ

Como o de cima esse é quase a mesma coisa, quando colocamos creme e condicionador direto na raiz do cabelo, isso pode provocar, mais oleosidade e caspas, porque o creme e o condicionador, foram feitos para hidratar, e a nossa raiz já nasce hidratada e com a própria oleosidade dela, então só passamos creme e condicionador no comprimento até nas pontas.

SECADOR E CHAPINHA

Esse todo mundo também já cometeu, secador e chapinha se você não cuida bem do seu cabelo, ele pode ficar todo danificado por conta de muito secador e muita chapinha e as pontas duplas são as que mais aparecem. 
Então se você não fica sem passar eles no cabelo, hidrate muito seu cabelo e lembre de passar protetor térmico.

Então foram esses alguns  dos erros minha lindas, eu já cometi vários, hoje que cuido mais do cabelo. 

Espero que tenham gostado. Beijos

Bruna Beatriz, blogueira por paixão, apaixonada pelo mundo da maquiagem, super dedidaca em trazer para o blog o melhor conteúdo sempre, espero que encontrem aqui o melhor do meu mundo.

26 comentários

  1. Confesso que eu cometo todos esses erros! Meu Deus! hahahahahah

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de saber desses erros comuns que as vezes cometemos nos nossos cabelos, és sempre bom ficar atento a esses erros, eu confesso que algum tempo atrás dormia com os cabelos molhados, mas hoje não faço mais isso, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Te confesso que essa do xampu não adoto porque meu xampu não resseca em nada o cabelo (ainda bem), mas essa dica do condicionador depois que coloquei em prática foi a melhor coisa! A dica da chapinha e secador é muito real, um bom protetor térmico faz toda a diferença! Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Esse post é de utilidade pública minha gente!
    São dicas maravilhosas!
    Eu particularmente tinha mania de dormir com o cabelo molhado, mas depois que soube que não pode, eu parei.
    Agora, não sabia que passar shampoo nas pontas ressecava.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, como vaiw Acho que o meu erro é fazer progressiva, nao que seja um erro mas as veses eu meio de dislexo um pouco e passo 1 semana sem fazer nenhuma hidratação e isso realmente danifica bastante

    ResponderExcluir
  6. Confesso que com exceção do dormir com o cabelo molhado, os outros erros fazem parte da minha rotina. Não que eu já não soubesse, mas por descuido mesmo! (Que vergonha! Hahaha)
    Vou sempre lembrar do teu post a partir de agora! Rs

    ResponderExcluir
  7. Jura que não pode levar o shampoo até as pontas dos cabelos??!! Sempre faço isso, já vou mudar essa rotina. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Jesus!
    Cometo todos os erros!
    Vou me disciplinar deagora em diante.

    ResponderExcluir
  9. Ahhh sem secador e Chapinha nao vivo rs

    ResponderExcluir
  10. Citou todos os erros que já cometi nos cabelos,mas estou muito mais atenta e hoje faço tudo diferente, só lavo os cabelos pela manhã, e não uso mais secador e chapinha mas enfim mudei muito.bjs

    ResponderExcluir
  11. Condicionador na raiz era um que eu fazia sempre . Depois que aprendi e parei de fazer , meu cabelo melhorou muito.
    besitos

    ResponderExcluir
  12. Pütz, sou campeã no último erro: secador e chapinha! Deveria diminuir, mas tento amenizar os estragos utilizando os produtos certos.

    ResponderExcluir
  13. Olhaaa sensacional essas dicas! Preciso me policiar quanto ao shampoo nas pontas! Gostei demais desas informacoes!

    ResponderExcluir
  14. Que post esclarecedor, vou colocar em prática isso de passar shampoo só na raiz e de passar condicionador só no comprimento, amei e obrigada por me tirar algumas dúvidas.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, já dormi muito com cabelo molhado, mas agora aprendi e não faço mais. Posso estar caindo de sono, mas antes seco o querido heheh

    ResponderExcluir
  16. Boa noite, como vai? eU GOSTEI BASTANTE DS DICS, CONFESSo que já dormir com os cabelos molhados, mesmos sabendo que faz mal

    ResponderExcluir
  17. Sempre fui muito cuidadosa com meu cabelo, só pecava com o secador e chapinha, mas "eliminei" da minha vida, ainda mais agora com o cabelo curto!

    ResponderExcluir
  18. Sei que é um erro, mas gosto de um secador, pois meu cabelo demora muito a secar naturalmente. Do resto cumpro todos as dicas, bjs

    ResponderExcluir
  19. Dormir com cabelo molhado é a úncia coisa que não faço mais, fiz confesso, mas sei o qual prejudicial é. Adorei o post, bem explicado.

    ResponderExcluir
  20. Esses erros realmente liquidam com os fios, detonam o cabelo.
    Mas a gente sempre acaba cometendo um desses erros, vou me cobrar mais para não errar.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  21. Hoje em dia não cometo mais esses erros, mas aquele que nunca cometeu que atire a primeira pedra, acho que todo mundo já passou creme na raiz

    ResponderExcluir
  22. Sao erros comuns msm e que sempre damos bobeira cm isso

    ResponderExcluir
  23. Tirando o primeiro que nunca fiz os outros já fiz, hoje não faço mais, realmente fazemos muita coisa errada com nosso cabelo! Bjs (•‿•) 💛

    ResponderExcluir
  24. gente, secador e chapinha é um troço que tô querendo me livrar viu, faz um mal danado ao cabelo ;(

    ResponderExcluir
  25. Eu ja sabia de tudo e faz muito tempo que nao faço isso, e eu nunca uso secador sempre deixo secar naturalmente

    ResponderExcluir
  26. Eu usava muita chapinha e não protegia direito! Agora estou há 8 meses sem chapinha, uma conquista! Hehrh
    Amei o post!

    ResponderExcluir

 

@bruheseuspinceis

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.