menuicons

9 cuidados com a pele antes de dormir

15 de maio de 2018

OOi minhas lindas, hoje trago um post para nós, nove cuidados que devemos ter antes de dormir 



1. Duas horas antes de dormir, evite ingerir sal, açúcar e adoçante. Prefira um chá de camomila ou algo assim bem leve. Isto ajuda a evitar que você acorde com os olhos inchados e com muita fome.
2. Remova a maquiagem, primeiro com um demaquilante, depois com água (de morna a fria) e sabonete neutro.
3. De 1 a 2 vezes por semana, faça uma esfoliação suave na pele do colo, pescoço e rosto antes de aplicar o tônico.
4. Se a sua pele for oleosa, este será o momento de aplicar utônico. Caso seja seca, pule esta etapa.
5. Aplique um hidratante no colo, pescoço e rosto. Ao redor dos olhos, da boca e na testa, aplique 3 gotinhas de óleo de rosa mosqueta com movimentos delicados e circulares. Além de auxiliar a evitar manchas, ajuda a prevenir e amenizar rugas.
6. Aplique nos lábios uma porção generosa de manteiga de karité ou manteiga de cacau.
7. Use nos olhos uma compressa fria de chá de camomila ou uma máscara para dormir de tecido com recheio de ervas calmantes, facilmente encontrada em farmácias de homeopatia, por exemplo. Isto ajuda a acordar com os olhos descansados.
8. Durma de barriga pra cima para evitar ficar com a pele marcada e, a longo prazo, isso ainda ajudará a evitar rugas (principalmente no colo). Embora seja difícil cumprir esta tarefa, é possível tentar pelo menos variar o lado em que vai dormir.
9. Por último, procure dormir o suficiente. Para muitos o ideal são 8 horas de sono consecutivas, mas este número varia de pessoa para pessoa. Há muita gente que fica bem dormindo 6 horas, descubra qual a sua necessidade e aproveite as horas de sono tranquilamente, pois são essenciais à saúde e à beleza também!
Espero muito que tenham gostado <3

Bruna Beatriz, blogueira por paixão, apaixonada pelo mundo da maquiagem, super dedidaca em trazer para o blog o melhor conteúdo sempre, espero que encontrem aqui o melhor do meu mundo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

@bruheseuspinceis

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.